Qual a data da criação dos anjos?
Quantos tipos de anjos existem?
Quais são as classes distintas de cada anjo?
HERMENÊUTICA
O que você entende por Hermenêutica?
Descreva as regras da Hermenêutica?
O que é a lei da analogia da fé?
Por que os estudos da Hermenêutica bíblica são importantes para os nossos dias?
HOMILÉTICA
O que é ser um grande pregador?
Explique como conseguir credibilidade através da palavra de Deus.
Como se procede a uma boa administração de um culto?
Quais os tipos existentes de conteúdo na comunicação?
Como se cria uma linha de raciocínio?
Qual o segredo de se convencer através dos sermões?
Explique a importância do sistema TOPC.
No cristianismo, os anjos são agentes de Deus, baseados em anjos no judaísmo.[1] A hierarquia angélica cristã mais influente foi a apresentada por Pseudo-Dionísio, o Areopagita, nos séculos IV ou V, em seu livro De Coelesti Hierarchia (Sobre a Hierarquia Celeste).
Durante a Idade Média, muitos esquemas foram propostos sobre a hierarquia dos anjos, alguns recorrendo e expandindo o Pseudo-Dionísio, outros sugerindo classificações completamente diferentes.
Segundo os teólogos cristãos medievais, os anjos estão organizados em várias ordens, ou "coros angelicais".[2][3]
Hermenêutica é a filosofia que estuda a teoria da interpretação, que pode referir-se tanto à arte da interpretação quanto à prática e treino de interpretação.[1]
A hermenêutica tradicional refere-se ao estudo da interpretação de textos escritos, especialmente nas áreas de literatura, religião e direito. A hermenêutica moderna ou contemporânea engloba não somente textos escritos, mas também tudo que há no processo interpretativo. Isso inclui formas verbais e não verbais de comunicação, assim como aspectos que afetam a comunicação, como proposições, pressupostos, o significado e a filosofia da linguagem e a semiótica. A hermenêutica filosófica refere-se principalmente à teoria do conhecimento de Hans-Georg Gadamer, desenvolvida em sua obra Verdade e Método (Wahrheit und Methode), e algumas vezes a Paul Ricoeur.[1]
Homilética (Gr. homiletikos, a partir de homilos, reunião familiar), em teologia, é a aplicação dos princípios gerais de retórica para o ministério específico da pregação. O praticante de homilética homiliasta, ou, mais coloquialmente de pregador.
Explicação
Homilética é o estudo da composição e exposição de um sermão ou de outro discurso religioso. Ele inclui todas as formas de pregação, viz., o sermão, a homilia e a catequese de instrução.
Ela pode ser definida como o estudo da análise, classificação, preparação, composição e entrega de sermões.
Os escritos de Lyman Beecher para um curso na Universidade de Yale geraram ênfase no estudo homilético. Esta publicação é, até hoje, fonte importante sobre a história e a prática da disciplina.
