TEOLOGIA

                                    
            







Teologia e treinamento ministerial.

Em alguns contextos, a teologia foi realizada para pertencer às instituições de ensino superior principalmente como uma forma de treinamento profissional para o ministério cristão. Esta foi a base sobre a qual Friedrich Schleiermacher, um teólogo liberal, defendeu a inclusão de teologia na nova Universidade de Berlim em 1810.

Por exemplo, na Alemanha, as faculdades teológicas das universidades estaduais estão tipicamente ligadas a denominações particulares, protestantes ou católicas romanas, e essas faculdades oferecerão graus "denominacionais", e têm postos públicos denominacionais entre seus professores; bem como contribuindo para o desenvolvimento e o crescimento do conhecimento cristão, eles "fornecem treinamento acadêmico para o futuro clero e professores de instrução religiosa nas escolas alemãs".

Nos Estados Unidos, várias faculdades e universidades proeminentes foram iniciadas para treinar ministros cristãos. Harvard,Georgetown, Boston University, Yale, e Princeton.

COMEÇA  AQUI  SUA PREPARAÇÃO (conhecimento é poder) Leia mais »»»»

Todos tinham o treinamento teológico do clero como um propósito primário na sua base. Seminários e faculdades bíblicas continuaram esta aliança entre o estudo acadêmico de teologia e treinamento para ministério cristão. Há, por exemplo, numerosos exemplos proeminentes dos EUA, incluindo União teológica católica em Chicago,

 A Graduate Theological Union em Berkeley, o Criswell College em Dallas, o Southern Baptist Theological Seminary em Louisville, a Trinity Evangelical Divinity School em Deerfield, Illinois, Dallas Theological Seminary,o North Texas Collegiate Institute in Farmers Branch, Texas e o Assemblies of God Theological Seminary em Springfield, Missouri;

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.